Release: Leif's 1970 Pepeu Gomes


O MAIOR ROCK PSICODÉLICO DA TROPICÁLIA

Com roupas de astronauta, espadachin, lutador medieval e pierrot, apareceram Pepeu Gomes, Lico, Jorginho Gomes e Carlinhos, os quatro participantes do conjunto Leif's, que tem duas guitarras elétricas, um baixo e uma bateria. Eles se tornaram a banda de Caetano Veloso e Gilberto Gil em 1969 e depois formaram o grupo Os Novos Baianos em 1970 gravando inúmeras faixas e até filmes no Brasil.


Pepeu Gomes foi aclamado pela revista Guitar World, como um dos top 10 melhores guitarristas em world music em 1988, baseado em sua carreira solo e participações nos Novos Baianos entre outras parcerias de sucesso, o que faz dele um talento único e um dos melhores guitarristas do Brasil. 



Em 1970 com apenas 18 anos de idade, já havia gravado como baixista em alguns grupos porém quando ele ingressou nos Leif's, ele tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre, trocando o baixo pela guitarra da noite pro dia, depois que ele ouviu um disco do Jimi Hendrix pela primeira vez.


Os Leif's gravaram o compacto com 2 músicas em 1970 com uma "pegada" de rock, blues e psicodélico: "Fobus in Totum" e "Nem Sei De Mim", estão em plena sintonia com a Tropicália, com letras orgânicas, cores lisérgicas e um toque "hendrixiano" no seu arranjo.



Esta reedição da Psico BR discos ganhou uma nova capa para o compacto que a versão original não tinha, um encarte histórico completo e um cartaz fantástico do Antonio Peticov e Alain Voss, do Festival PrimaVera de 1969 junto com os Leif's, trazendo um belo exemplo do que o Brasil produziu de psicodelia.




Produzido em 300 cópias limitadas pela Psico BR Discos, 
feito na Polysom do Brasil em 2014.





Categorias: Rock, Psicodélico, Acid-Psych, ropicália, 
Pepeu Gomes, Novos Baianos, Garagem