POSTER - PLANÊTA DOS MUTANTES com Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias - Miguel Paiva, 1969 (Poster, Ltd, RE)


"PLANÊTA DOS MUTANTES" (Miguel Paiva) com Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias - Teatro Casa Grande, Rio de Janeiro, 1969


Pouca gente sabe, mas o primeiro cartaz deste artista, ainda aprendiz do mestre Ziraldo, iniciou-se com este cartaz agora restaurado e reproduzido oficialmente pela PSICO BR Discos & Posters da Psicodelia Brasileira: o show "PLANÊTA DOS MUTANTES", do grupo "OS MUTANTES" em 1969, ainda com Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias, aconteceu no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro. 



Ainda jovens o grupo seguia seus caminho entre festivais e exposições como pela patrocinada pela Shell e Rhodia. Com o agenciamento inicial do artista Antonio Peticov, os Mutantes foi marco funadamental do movimento Tropicália colaborando com diversos artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ronnie Von, Tim Maia e apresentando-se nos grandes festivais de música brasileira, verdadeiras competições com júri e público que torcia por novos hinos da juventude pela música brasileira, livre ainda do controle e pasteurização das mídias. 


Com décadas de carreira, o cartunista Miguel Paiva está lançando uma séria de posters junto da PSICO BR Discos & Posters da Psicodelia Brasileira. Autor de charges marcantes, histórias hilárias, diversas criações e personagens consagrados como "Radical Chic" e "Gatão de Meia Idade".



Em seu recente livro biográfico lançado por Miguel Paiva, chamado "Memória do Traço" (Editora Chiado Books), ele recorda as diversas fases vividas através de sua produção artística desde meados dos anos 1960 até hoje. "Memória do Traço" documenta não só os trabalhos de Miguel Paiva, mas também o encontro e convívio ao lado de personalidades como Ziraldo, Jaguar, Paulo Leminski, Paulo Freire, Umberto Eco, Quino e Rubem Braga, entre tantos outros.

Miguel Paiva começou a escrever aos dezesseis anos, para o Jornal dos Sports. No final dos anos 1960, fez parte da equipe do lendário jornal O Pasquim. Também publicou suas charges e personagens em outros grandes jornais do país até os veículos online.

Profissional multimídia, Miguel Paiva é autor de livros e roteiros para os palcos e as telonas. O também jornalista escreveu musicais e fez vários cenários e figurinos para o teatro. Aos 69 anos, Miguel Paiva tem ainda uma importante trajetória internacional. O experiente artista viveu na Itália por algum tempo na década de 1970.

Além de "Radical Chic", criada em 1982, e "Gatão de Meia Idade", publicado pela primeira vez em 1994, Miguei Paiva criou outros personagens. O artista publicou livros sobre as aventuras do detetive Ed Mort em parceria com ilustre escritor gaúcho Luís Fernando Veríssimo. Miguel Paiva deu vida aos desenhos do detetive particular trapalhão em tiras diárias de quadrinhos.

A obra de Miguel Paiva ainda inclui as historinhas das personagens Chiquinha e Bebel, a Top Top Model. A atuação na televisão é outro mote de sua trajetória. Ele passou por emissoras como TVE, Rede Globo e Bandeirantes em funções que vão desde comentarista até autor, roteirista e diretor.



Cartaz "PLANÊTA DOS MUTANTES" (Miguel Paiva) com Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias - Teatro Casa Grande, Rio de Janeiro, 1969


    • Disponibilidade: EM ESTOQUE (Envio em 1 dia útil)
    • Formato: Poster / Cartaz impresso 60 x 42 cm, Gravura, Reedição
    • País: Brasil
    • Lançamento: 1969 / 2020
    • Gênero: Rock
    • Estilo: Rock Psicodélico
    Categorias: #poster #cartaz #psicodelico #psych #miguelpaiva #mutantes #psicobr


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário