LP - Edu Viola, Psilocibina


  • Edu Viola - Psilocibina
  • Disponibilidade: EM ESTOQUE (Envio em 1 dia útil)
  • Formato: LP, 180 gramas, 33 ⅓ RPM, Edição Limitada, 300 unidades edição única
  • Selo: Psico BR ‎
  • País: Brasil
  • Lançamento: 1974 / 2018
  • Gênero: Folk
  • Estilo: Rock, Folk Tropicalista, Psych
  • Prensagem: Vinil Brasil
  • Contém poster, postais, livreto com letras, foto autografada - edição limitada.


"Edu Viola, paulista que toca um folk psicodélico extasiado..."

A Psicodelia brasileira é notável e internacionalmente reconhecida, de maneira que se fosse para elaborar uma lista com todos os projetos, desde os anos 60 até hoje, não caberia nessa breve nota. E nessa lista existem nomes mais banhados pelo Sol e outros que se encontram, talvez involuntariamente e injustamente, em certa penumbra.

Falamos nesse caso de Edu Viola, cantor, compositor, luthier e arquiteto urbanista pela FAU-USP. Transitando entre a música e o teatro, Edu trabalhou em diversos projetos com parceiros importantíssimos: Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Belquior, Paulo Herculano, Jamil Malufi, Ademar Guerra, Silney Siqueira e Bibi Ferreira.

Em 2008 foi tema do documentário “Procura-se”, de Rica Saito, que tinha como intenção resgatar a história de Mário Rocha, músico popular no Brasil setentista. Mário Rocha é na verdade EduViola, e os 43 minutos do documentário contam com cenas ricas e depoimentos de artistas como Carlos Callado e Wanderléa.

Em 2018, o Selo Psico BR, idealizado por Fabricio Bizu, trabalhou durante os últimos 10 anos para recuperar as fitas analógicas e lançar o inédito Lp “Psilocibina” de Edu Viola, que foi interrompido em 1970.

O álbum Psilocibina apresenta uma reunião de gravações realizadas entre 1974 e 2008 pelo músico Edu Viola, paulista que toca um folk psicodélico inebriado por influências que vão de Alceu Valença a Tom Zé, passando por Jorge Mautner.

Contando com inúmeros músicos e artistas em diferentes épocas, o disco está recheado de contribuições artistas com música e desenhos de Paulo Caruso, também tem particpação da lendária banda Sindicato, que contava com um time de rockers incríveis como Ricardo Petraglia (Joelho de Porco), Tadeu Passarelli (Raízes de America), Edu Rocha (Brazões, Raul Seixas) e Gigante Brazil (Itamar Assumpção).


Além disso, traz músicos da geração atual como Gustavo Cék e seu Bixiga 70, cantoras como Fátima Silva, Malu Rocha e Lou Calheiros, revelando uma variedade de parcerias e repertório de fortes canções e Edu Viola.

O álbum Edu Viola - Psilocibina foi lançado pelo selo Psico BR - Discos e Posters da Psicodelia Brasileira em 2018, nos formatos LP, CD e streaming digital e figura na contracapa do mais importante catálogo de discos raros de psicodelia mundial, organizado pelo Hans Pokora de nome Record Collector Dreams, publicado na Áustria e distribuído mundialmente.



Produto oficial PSICOBR

Categorias: #lp #vinil #vinyl #folk #tropicalia #psych




Nenhum comentário:

Postar um comentário