Este álbum de 1976 une um time dos sonhos de músicos de OS MUTANTES, BLACK RIO, SOM NOSSO e DOMINGUINHOS, além de composições quentíssimas de GUILHERME LAMOUNIER, liderados pela lendária dupla EDUARDO ARAUJO & SILVINHA, em uma incrível fusão de ritmos regionais brasileiros de Capoeira, Forró e Candomblé, com o Funk mais pesado, Soul, Rock, Progressivo e Psicodelia já lançadas no Brasil.
O disco traz um novo encarte com fotos, reportagem da época e letras, sendo que o original não possuia encarte. A prensagem marmorizada em "cor de fogo" ficou por conta da Rocinante e a pensagem importada prensada na Gz (Rep. Tcheca) em vinil preto, com remasterização de Arthur Joly.
SOU FILHO DÊSSE CHÃO
O álbum EDUARDO ARAÚJO & SILVINHA - "Sou Filho Desse Chão" de 1976 une um time dos sonhos de músicos de OS MUTANTES, BLACK RIO, SOM NOSSO e o convidado especial DOMINGUINHOS, além de quentíssimas composições de GUILHERME LAMOUNIER, em uma incrível fusão de ritmos regionais brasileiros de Capoeira, Forró e Candomblé, com a música mais pesada de funk, soul, rock, progressiva e psicodélica já lançada no Brasil.
Em suas próprias palavras, Eduardo Araújo afirmou em 1976: “Nossa filosofia musical continua a mesma: misturar rock e música nordestina para fazer um som universal”.
É curioso observar as mudanças estéticas que Eduardo Araújo sofreu até chegar ao som cult deste álbum de 1976: Ecos de SANTANA, TIM MAIA, LUIZ GONZAGA e EMERSON, LAKE & PALMER em um álbum que foi lançado de forma independente na época e, até hoje, nunca relançado.
O lançamento original de "Sou Filho Desse Chão" em 1976 foi feito totalmente independente pelo próprio Eduardo Araújo, com total falta de distribuição comercial, permanecendo obscuro das paradas musicais e depois redescoberto adquirindo o merecido status de joia rara para colecionadores de música.